
Projetos Pedagógicos

No decorrer do ano letivo vários projetos podem ser desenvolvidos atendendo finalidades específicas.
Há projetos institucionais que são desenvolvido por toda a escola, onde os diferentes anos/ciclo trabalham segundo seus critérios e objetivos.
Há também projetos que surgem da demanda da própria turma, a partir de um interesse específico ou de algum objetio que precisa ser aprofundado.
Diante de tantas mudanças de vida (rítmos, tecnologia, rotina, tempo, segurança, etc) faz-se necessário um resgate de brincadeiras que quase não vemos mais sendo realizadas nas ruas.
Algumas brincadeiras são do tempo dos pais, outras dos avós, porém todas ainda garantem a diversão da turma toda quando desenvolvida de forma combinada e espontânea.
As brincadeiras de grupo permitem desenvolver o relacionamento em grupo e respeito às regras e combinados e também estimulam o exercício físico, mantendo-nos em forma.
A comunicação surgiu da necessidade das pessoas interagirem entre si. Com o tempo a necessidade aumentou, não bastava só interagir com quem está próximo ou vivendo na mesma época, há a necessidade de saber do que está distante e também de deixar algo para aqueles que vêm depois.
Assim foram sendo criados e aperfeiçoados os meios de comunicação, da necessidade real da sociedade.
Os contos fazem parte de um gênero narrativo muito vasto.
Quando falamos de narração devemos sempre nos lembrar dos elementos ou partes que a compõe: situação inicial, complicação, desfecho e finalização.
Através da exploração dos elementos narrativos dos contos de aventura foi possível explorar a estrutura do texto organizando-o em parágrafos e utilizando-se dos sinais de pontuação adequados.
Em dupla, os alunos produziram e ilustraram seus contos. Vejam o resultado final clicando na subpágina de Contos de Aventura.
